
O Estudiantes lutou muito, pressionou o Sporting Cristal com o apoio de sua torcida em La Plata desde o começo do jogo, nesta quarta-feira à noite, e, no fim, conseguiu seu objetivo: venceu por 1 a 0 e entrou na segunda fase da Taça Libertadores, no Grupo 5, que já tinha como classificados Cruzeiro, Universitário de Sucre, da Bolívia, e Deportivo Quito, do Equador. O gol da vitória foi marcado pela jovem revelação Leintini, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo. Na partida disputada em Lima, na semana passada, o Sporting Cristal venceu por 2 a 1. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate, os argentinos conquistaram a vaga.
Já no México mesmo com um jogador a menos desde os dez minutos de partida, quando Arias foi expulso, o Universidad do Chile conseguiu uma classificação heróica para a fase de grupos da Taça Libertadores. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o Pachuca, a equipe chilena, que havia vencido em casa o primeiro jogo por 1 a 0, garantiu vaga pelo gol marcado na casa do adversário.
O Universidad do Chile vai para o Grupo 7, o do Grêmio, contra quem joga na estreia, dia 25, em Porto Alegre. Aurora, da Bolívia, e Boyacá Chicó, da Colômbia, completam a chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário