domingo, 5 de abril de 2009

BUTTON VENCE NA MALÁSIA

GAZETAESPORTIVA.NET
Nem o melhor carro, nem o piloto mais habilidoso, muito menos o KERS. O fator decisivo para o GP da Malásia foi o comercial. Iniciado às 17 horas locais por conta da insistência de Bernie Ecclestone a fim de facilitar as transmissões de TV para a Europa, a corrida deste domingo precisou ser encerrada na volta 33 por conta da forte chuva, com vitória de Jenson Button.
Ecclestone tomou a decisão mesmo sabendo que, nesta época do ano, a região do circuito de Sepang sofre com tempestades no final da tarde, situação que se repetiu durante toda a semana. Além do problema da aquaplanagem, o início da noite não deu mais condições de visibilidade para os pilotos, obrigando o encerramento da disputa sem a tradicional bandeira quadriculada.
Após cerca de 45 minutos de paralisação, a organização optou pelo não prosseguimento da prova, com o apoio dos competidores, receosos pelas condições de segurança. Chegou-se a cogitar uma relargada, mas a ideia não foi para frente. Escolheu-se a última volta antes da bandeira vermelha como o ponto de encerramento, ou seja, a 31ª.
Antes, o que os fãs da categoria viram foram pilotos fora dos carros, alguns inclusive com galochas. Outros, caso de Kimi Raikkonen, optaram por recolher seu bólido à garagem, enquanto raios fortíssimos caiam na região.
Curiosamente, porém, Button não leva dez pontos, mas apenas cinco. Isso porque as regras da Fórmula 1 determinam a necessidade de que pelos menos 75% das voltas programadas fossem completadas para que a pontuação conte integralmente. Isso, na Malásia, significaria 42 passagens.
A segunda posição do dia ficou com Nick Heidfeld, da BMW Sauber, seguido por Timo Glock, da Toyota. Jarno Trulli foi o quarto colocado, seguido por Rubens Barrichello. Mark Webber ficou em sexto, com Lewis Hamilton em sétimo e Nico Rosberg em oitavo. Felipe Massa, por sua vez, terminou em nono lugar, ao passo que Nelsinho Piquet ficou com a 13ª colocação.
FOTO GETTY IMAGENS
Confira o resultado final do GP da Malásia:

1: Jenson Button (ING/Brawn GP) - 31 voltas
2: Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - a 22s7
3: Timo Glock (ALE/Toyota) - a 23s5
4: Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 46s1
5: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 47s3
6: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 52s3
7: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1min00s733
8: Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 1min11s576
9: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1min16s932
10: Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min42s164
11: Fernando Alonso (ESP/Renault) - a uma volta
12: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a uma volta
13: Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a uma volta
14: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a uma volta
15: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a uma volta
16: Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a uma volta
17: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a uma volta
18: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a duas voltas

Abandonaram:

Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - volta 1
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - volta 1

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS