
Um passe errado do anfitrião, e o jogo teve sua história alterada. Foi assim que o Brasília conquistou o título da Liga das Américas neste domingo, cidade mexicana de Xalapa. O Halcones começou na frente, mas, nos últimos segundos, a equipe do técnico Lula Ferreira reagiu e marcou 86 a 83. Foi o primeiro título brasileiro no torneio, que está em sua segunda edição. Na estreia, o Peñarol se sagrou campeão.
Valtinho foi o cestinha do time brasileiro, com 21 pontos, dois a mais que os marcados pelo ala Alex. O também ala Arthur foi importante ao fazer 13. No garrafão, os pivôs Cipriano, com nove rebotes, e Estevam, que pegou quatro, sendo muitos deles decisivos, lideraram o Brasília. Pelos lado mexixano, o armador Abdul Mills foi cestinha com 21 pontos.
Mais cedo, o Minas perdeu para o Biguá, do Uruguai, por 84 a 77. Com o resultado, a equipe brasileira terminou em quarto lugar no quadrangular final, repetindo sua atuação na edição anterior da Liga das Américas. Os uruguaios foram os terceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário