segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

MUITA EMOÇÃO NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

GRÊMIO FEZ SUA PARTE MAIS NÃO LEVOU
FOTO GLOBOESPORTE.COM
O Grêmio até pode ter morrido na beira da praia, como diz o ditado, mas nadou até o fim, incansável. Como de costume, fez o que podia, sendo muito aplaudido pelos torcedores no Olímpico lotado. Mesmo jogando pouco, o Tricolor gaúcho bateu o Atlético-MG por 2 a 0. Ficou com o vice-campeonato porque o São Paulo, com uma recuperação impressionante no segundo turno, garantiu nova vitória, desta vez sobre o Goiás por 1 a 0, com gol de Borges em posição irregular, e conquistou o hexacampeonato nacional. A diferença entre campeão e vice ficou em três pontos (75 contra 72). O Grêmio só seria campeão se vencesse e o Tricolor Paulista fosse derrotado, o que não aconteceu. Restou a vaga na Libertadores e o orgulho por uma campanha que talvez tenha ido além dos limites do time. De rebaixável, o Grêmio virou o segundo melhor time do país. Para vencer o Atlético, teve que suar, do mesmo jeito que fez durante todo o Brasileirão. O Galo lutou, disputou cada bola, vendeu caro o resultado.
FIGUEIRA VENCEU MAIS NÃO DEPENDIA SÓ DELE
FOTO AGENCIA ESTADO
O Figueirense tentou, batalhou, e até virou para cima do time misto do Internacional, no Orlando Scarpelli. Mas nem a vitória por 3 a 1, com gols de Marquinho, Rafael Coelho e Cleiton Xavier e Tales, descontando, foi suficiente para manter o Alvinegro na Série A. O empate entre Santos e Náutico, por 0 a 0, e a vitória do Atlético-PR sobre o Flamengo, na Arena da Baixada, rebaixaram a equipe de Pintado para a Série B ao lado de Vasco, Portuguesa e Ipatinga. Após o fim da partida, os jogadores se concentraram para ouvir o restante do jogo da Vila Belmiro no rádio, mas o tão esperado gol não saiu. Sob comando do técnico Pintado, foram três vitórias nos três últimos jogos (Náutico, Botafogo e Internacional), com um aproveitamento de 100%. O Figueira termina o Brasileirão em 17º, com os mesmos 44 pontos que o Timbu, mas com um saldo muito inferior (-24 a -10). Já o Internacional, mesmo com o revés, se manteve na sexta colocação do campeonato, com 54 pontos.
PALMEIRAS PERDE PARA MISTÃO DO BOTAFOGO E QUASE SE COMPLICA
FOTO AGENCIA ESTADO
Assim como aconteceu no ano passado, o Palmeiras decepcionou mais uma vez na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália. Mas contou com a incompetência do Flamengo, do técnico Caio Júnior, ex-treinador alviverde, que perdeu para o Atlético-PR por 5 a 3, e garantiu a cobiçada classificação para a Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista.
Apesar de garantir a classificação para Libertadores, o Palmeiras, que entrou como quarto colocado por causa da vitória do Cruzeiro por 4 a 1 diante da Portuguesa, no Mineirão, terá de jogar a fase preliminar do torneio sul-americano para disputar a vaga na fase de grupo.
Já o Botafogo jogou com desenvoltura e inteligência. Soube explorar os contra-ataques, trocar posses e valorizar a posse de bola e terminou na sétima colocação. Merecidamente vai disputar a Copa Sul-Americana.
CRUZEIRO VIRA PRA CIMA DA LUSA E GARANTE VAGA
FOTO AGENCIA ESTADO
Em dia de festa, mais de 30 mil pessoas assistiram à classificação do Cruzeiro para a disputa da sua 11ª Taça Libertadores da América. A Raposa teve muitas dificuldades, especialmente no primeiro tempo, mas venceu de virada a Portuguesa já rebaixada para a Segunda Divisão, por 4 a 1. O resultado garante o terceiro lugar na classificação final. Os gols da partida foram marcados por Thiago Ribeiro, Wanderley e Fernandinho, duas vezes. Athirson descontou para a Lusa. Depois da partida, os jogadores correram para a torcida e comemoraram como se fosse a conquista de um título. Momentos antes do início do jogo, o lateral-esquerdo Sorín provocou um momento de euforia para a torcida do Cruzeiro. O lateral-esquerdo apareceu no meio das arquibancadas e foi exaltado pelos cruzeirenses.
COMO JÁ ERA ESPERADO VASCO CAI PRA SEGUNDONA
FOTO GLOBOESPORTE.COM
Um ano de muitos problemas internos e conturbação política, até com troca de presidente no Vasco, terminou com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro neste dia 7 de dezembro de 2008, o mais triste da história do Gigante da Colina. Precisando de muitos resultados para permanecer na elite, a equipe cruzmaltina sequer se ajudou, pois perdeu para o Vitória por 2 a 0, gols de Leandro Domingues e Adriano, em São Januário, diante da torcida, que fez a sua parte, e apoiou do início ao fim, mas não foi o suficiente. O choro de Pedrinho, que estava no banco de reservas, simbolizou bem a desilusão que se abateu no estádio e em todos os vascaínos pelo Brasil afora. A cena mais dramática em São Januário aconteceu logo após a partida, quando um torcedor, identificado apenas como Fernando, ameaçou se jogar da marquise do estádio. Policiais e bombeiros conseguiram impedir que o ato de desespero do cruzmaltino se concretizasse.
FURACÃO GOLEIA SE SALVA DA SÉRIE B E TIRA FLAMENGO DA LIBERTADORES
FOTO AGENCIA ESTADO
Os dois times tinham objetivos claros e distintos na partida deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, desde que a bola rolou, apenas o Atlético-PR demonstrou vontade de consegui-lo. No fim, venceu facilmente o Flamengo por 5 a 3, na Arena da Baixada, se garantiu na Primeira Divisão e acabou com o sonho do adversário de disputar a próxima Taça Libertadores. Com o estádio lotado e direito a uma prece coletiva antes do jogo, o Furacão se inspirou e engoliu os visitantes física e taticamente. No fim, o técnico Geninho, que assumiu o time em situação crítica, teve o nome cantado em coro pela torcida. A equipe termina a competição com 45 pontos e classificada para a Copa Sul-Americana, assim como o Fla.
O mesmo direito terá o Flamengo, quinto colocado, com 64 pontos. Entretanto, para os cariocas resta o gosto de frustração. O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e bastava uma vitória fora de casa para o time retornar ao G-4. Pelo que apresentou o Flamengo, a derrota ficou barata. A atuação desastrosa termina de forma melancólica a era Caio Júnior no comando da equipe. O treinador deve entregar o cargo ainda nesta semana.
SANTOS E NÁUTICO EMPATAM E SALVA TIMBU DA SEGUNDONA
FOTO AGENCIA ESTADO
Um fim de Brasileirão melancólico para o Santos e de alívio para o Náutico. Jogando pessimamente, o Peixe não conseguiu furar o bloqueio da equipe de Recife e o jogo disputado neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, não saiu de um magro 0 a 0, num jogo sofrível. Com o resultado, o Santos, com 45 pontos, está fora da Copa Sul-Americana, pois foi ultrapassado pelo Atlético-PR, que leva a melhor no número de vitórias. Já o Náutico, com o pontinho suado, foi a 44 e se livrou do rebaixamento. Kléber Pereira foi alcançado por Washington e Keirrison e terá de dividir o posto de artilheiro do Brasileirão. Todos com 21 gols.
FLUMINENSE E IPATINGA EMPATAM NA DESPEDIDA DE THIAGO SILVA
FOTO PHOTOCÂMERA
Foi uma tarde de festa no Maracanã. Mais de 50 mil torcedores do Fluminense compareceram ao estádio para homenagear o zagueiro Thiago Silva, que fazia a sua última partida com a camisa tricolor, contra o Ipatinga. O empate por 1 a 1 classificou o time tricolor para a Copa Sul-Americana do ano que vem, já que terminou a competição com 45 pontos ganhos e na 14ª posição na tabela.
No fim da partida, o técnico René Simões reuniu os jogadores no gramado e fez questão de agradecer ao apoio dos torcedores. Thiago Silva deu a sua volta olímpica, sozinho e chorando, para se despedir dos tricolores, que gritavam: ‘Thiago vai voltar!’
EM JOGO QUE NÃO VALIA NADA UM SHOW DE GOLS
FOTO AGENCIA ESTADO
O jogo previsto para ser o menos interessante da última rodada do Campeonato Brasileiro não valia mais nada mas surpreendeu todos. Sport e Coritiba protagonizaram uma partida emocionante na Ilha do Retiro, que terminou com a vitória do Leão por 4 a 3. Apesar da derrota, um jogador do Coxa teve muitos motivos para comemorar. Autor do segundo gol alviverde, o atacante Keirrison se tornou um dos três artilheiros da competição, ao lado de Kleber Pereira, do Santos, e de Washington, do Fluminense. Com o resultado, o Sport terminou o Campeonato Brasileiro de 2008 na 11ª colocação, com 52 pontos. O Coritiba ficou duas posições na frente, com um ponto a mais que os pernambucanos.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS