
O clube que tem o melhor jogador do mundo na atualidade agora também é a melhor equipe do planeta. Neste domingo, o Manchester United venceu a LDU por 1 a 0, em Yokohama, e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. O time de Cristiano Ronaldo jogou quase o segundo tempo todo com um atleta a menos e contou com o oportunismo de Wayne Rooney para bater o goleiro Cevallos, que teve grande atuação.
Os Diabos Vermelhos dominaram a primeira etapa e pararam no goleiro equatoriano, herói do título da Libertadores ao defender três pênaltis na decisão contra o Fluminense. Mas, em Yokohama, Cevallos não teve muito a ajuda de seus companheiros, que ficaram mais preocupados em defender do que atacar. A LDU só deu três chutes na direção do gol de Van der Sar, que foi obrigado a fazer grandes defesas para evitar a zebra.
FOTO AGÊNCIA GETTY IMAGENS

Ficha técnica:
LDU 0 x 1 MANCHESTER UNITED
LDU: Cevallos, Jairo Campos, Calle (Ambrosi), Norberto Araujo, Calderón; Reasco (Larrea), Urrutia, Manso, Willian Araujo; Bolaños (Navia) e Bieler.
Técnico: Edgardo Bauza.
MANCHESTER: Van der Sar, Rafael (Gary Neville), Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick, Anderson (Fletcher), Park, Cristiano Ronaldo; Tevez (Evans) e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson.
Gols: Rooney, aos 28 do segundo tempo
Cartões amarelos: Cevallos, Bieler, Jairo Campos, Calle, Willian Araujo (LDU); Anderson (MAN). Cartão vermelho: Vidic (MAN).
Estádio: Internacional de Yokohama.
Árbitro: Rasulov Abdukhamidullo (UZB).
Auxiliares: Kochkorov Bahadyr e Nishimura Yuuichi
GAMBA OSAKA FICA COM O TERCEIRO
O Gamba Osaka, do Japão, repetiu o feito do Urawa Red Diamonds em 2007 e garantiu o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Pachuca, do México, por 1 a 0 neste domingo. O gol da vitória foi marcado por Yamazaki, aos 28 minutos do primeiro tempo, para delírio da torcida que lotou o Estádio Internacional de Yokohama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário