
FOTO AGENCIA GETTY IMAGENS
O Chelsea venceu por 2 a 1 o Cluj, da Romênia, ficou em segundo lugar do Grupo A e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Sob pressão antes da partida por causa dos últimos resultados dos Blues, Felipão disse que não consegue pegar no sono após derrotas e que até muda de quarto para não atrapalhar a esposa. O time londrino vinha de dois jogos sem vitória na Champions League (derrota de 3 a 1 para o Chelsea e empate de 1 a 1 com o Bordeaux) e corria o risco de ser eliminado no Stamford Bridge. No Inglês, a equipe perdeu a liderança para o Liverpool.
Na Itália, o Roma teve mais tranqüilidade para bater o Bordeaux. O time da casa contou com Doni, Juan e Julio Baptista entre os titulares. Cicinho entrou no segundo tempo. O Bordeaux teve Wendel e Fernando. Os gols só saíram na etapa final. Primeiro, Brighi, aos 15: Julio Baptista lançou na direita Perrotta, que cruzou para Brighi dominar na área e bater para abrir o placar. Aos 33, Totti fez 2 a 0. O camisa 10 recebeu na entrada da área, pela direita, e bateu cruzado. Roma classificado.
O Chelsea termina a fase de grupos com 11 pontos, em segundo lugar. O Roma somou 12 pontos em seis rodadas e é o primeiro. O Bordeaux, terceiro colocado com sete, disputará a Copa da Uefa. O Cluj foi o último, com quatro.

FOTO AGENCIA EFE
O dia foi dos anfitriões no Grupo B da Liga dos Campeões. Na Alemanha, o Werder Bremen recebeu o já classificado Internazionale sem chances de avançar na competição, mas precisando da vitória para conseguir o prêmio de consolação que os terceiros colocados ganham: uma vaga no mata-mata da Copa da Uefa. E conseguiu, ao vencer a equipe italiana por 2 a 1. A disputa pela segunda vaga nas oitavas foi na Grécia, e o Panathinaikos não só levou, como ainda conseguiu a vantagem de passar em primeiro lugar ao passar pelo Anorthosis por 1 a 0.

FOTO AGENCIA REUTERS
O Barcelona entrou em campo nesta terça-feira já com o primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões assegurado. Pensando no clássico de sábado, contra o Real Madrid, pelo Espanhol, o técnico Pep Guardiola poupou todo o time titular. Quem agradeceu foi o Shakhtar Donetsk, que venceu por 3 a 2 dentro do Camp Nou e se despediu do torneio de forma honrosa.
Os ucranianos também já tinham seu futuro definido antes de irem a campo. O time já tinha assegurado o terceiro lugar (que lhe dá uma vaga na Copa da Uefa) e não tinha condições de tirar a segunda posição do Sporting. Os portugueses, por sinal, derrotaram o Basel nesta terça por 1 a 0, na Suíça. Com os resultados, o Barça encerrou sua participação com 13 pontos, contra 12 do Sporting, nove do Shakhtar e um do Basel.
GRUPO D
FOTO AGENCIA GETTY IMAGENS
Mesmo jogando fora de casa e poupando alguns titulares, o Liverpool derrotou nesta terça-feira o PSV e assegurou a primeira posição no Grupo D da Liga dos Campeões . Lazovic abriu o placar para os donos da casa, mas Babel, Riera e N'Gog viraram.
Com o resultado, o Liverpool terminou com 14 pontos, dois a mais que o Atlético de Madri, que não passou de empate com o Olympique, em Marselha (0 a 0). Os franceses ficaram com o terceiro lugar, com quatro pontos, e vão disputar a Copa da Uefa. O PSV, com três pontos, dá adeus às competições internacionais na temporada.
REPORTAGEM http://www.globoesporte.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário