quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INTER É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!

FOTO LANCEPRESS
As taças da Libertadores, do Mundial e da Recopa que dêem um jeito de arranjar espaço para uma nova vizinha no Beira-Rio, porque o Inter é o primeiro brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Em um jogo mais complicado do que previam os colorados, a equipe de Tite empatou por 1 a 1 com o Estudiantes no Gigante e pôde levantar o caneco graças ao resultado do primeiro duelo, a vitória por 1 a 0 em La Plata. Nilmar, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, marcou o gol do título.
A conquista fecha o ciclo de conquistas gringas iniciado em 2006. O Inter é o único clube do Brasil que pode se orgulhar de ter todos os canecos estrangeiros atualmente em disputa à disposição. Em todo o continente, é uma façanha alcançada também pelo Boca Juniors. E ninguém mais.
Angustia, tensão e sofrimento. Esse foi o tom que ditou o título colorado na Copa Sul-americana, conquistado nesta quarta-feira.A maior qualidade colorada não resultou em gol no tempo normal. Os principais homens de criação e finalização da equipe gaúcha foram anulados pelo sistema com três zagueiros implantado pelo Estudiantes. Ineficaz na frente, Inter errou na defesa. Após cobrança de falta, aos 19 minutos do segundo tempo, Celay finalizou livre na segunda trave e decretou o 1 a 0 no placar.
O resultado levou a decisão para a prorrogação. Com muito esforço, os comandados de Tite conseguiram evitar os pênaltis. Aos 8 minutos do segundo tempo, Nilmar marcou e levou o Beira-Rio ao delírio total com a conquista que deixou o clube como o mais internacional do Brasil. Não bastasse, o Inter conquistou um título inédito para o futebol do país.
FOTO Edison Vara/AE

Ficha técnica:
INTERNACIONAL (1) 0 x 1 (0) ESTUDIANTES
INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Danny, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (Gustavo Nery) e D'Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar.
Técnico: Tite.
ESTUDIANTES: Andújar, Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Iberbia (Perez), Benítez, Verón (Moreno) e Braña; Gata Fernández (Calderón) e Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada.
Gols: Alayes, aos 20 minutos do segundo tempo. Nilmar, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Magrão, Bolívar, D'Alessandro, Gustavo Nery (Internacional); Alayes, Benítez, Braña (Estudiantes).
Cartões vermelhos: Agenor (Internacional); Braña, Boeselli (Estudiantes).
Público: 51.803. Renda: R$ 1.043.995,00.
Estádio: Beira-Rio. Data: 03/12/2008.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Walter Rial (URU).

Melhores Momentos do jogo:

REPORTAGEM www.globoesporte.com / www.gazetaesportiva.net
VÍDEO www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS