segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

FICA TUDO PARA ULTIMA RODADA

SÃO PAULO 1X1 FLUMINENSE
FOTO: PHOTOCAMERA
A festa estava armada no estádio do Morumbi. Mais de 66 mil pessoas, a maioria com bandeirinhas empunhadas e algumas até com faixa de campeão no peito, compareceram na expectativa da confirmação do hexacampeonato do São Paulo. Só não contavam que o maior carrasco do ano, o Fluminense, novamente atrapalharia os seus planos. Se o Tricolor Paulista deu adeus à Libertadores deste ano ao ser eliminado pelo xará carioca, desta vez o time das Laranjeiras conseguiu um empate em 1 a 1 na capital paulista.
Assim, a decisão do Campeonato Brasileiro de 2008 ficou para a última rodada, que promete muita emoção, já que o Grêmio venceu (e ainda rebaixou) o Ipatinga e diminuiu de cinco para três pontos a diferença em relação ao líder. No domingo que vem, o time paulista encara o Goiás, no Distrito Federal, e os gaúchos, o Atlético-MG, em Porto Alegre.
IPATINGA 1X4 GRÊMIO
FOTO LANCEPRESS
O Grêmio fez valer a fama de imortal e se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. De quebra, garantiu presença na Libertadores de 2009. O Tricolor derrotou o Ipatinga por 4 a 1, em Minas, e diminuiu para três pontos a vantagem do São Paulo, que empatou o Fluminense no Morumbi. O triunfo do clube gaúcho foi de virada. Pablo Escobar abriu o placar para os mineiros. Marcel (dois), Jean e Léo marcaram para o Tricolor. A vitória levou o Grêmio a 69 pontos. O São Paulo tem 72. Entretanto, o número de vitórias é o mesmo. Caso o time gaúcho vença em casa o Atlético-MG na última rodada, e o time paulista perca para o Goiás em Brasília, o título vai para o Olímpico.
VITÓRIA 0X0 PALMEIRAS
FOTO: DIVULGAÇÃO
Mesmo sem conseguir superar a defesa do Vitória no Barradão, o Palmeiras se aproximou neste domingo da classificação para a Taça Libertadores de 2009. O atual campeão paulista empatou por 0 a 0 com o Rubro-Negro baiano em Salvador pela penúltima rodada do Brasileirão e, mesmo assim, subiu para a terceira colocação do torneio. O Alviverde foi beneficiado pelo tropeço do Flamengo no Rio diante do Goiás (3 a 3) e pela derrota do Cruzeiro para o Internacional no Beira-Rio (1 a 0).
Com 65 pontos, o Palmeiras garante a presença na competição continental se vencer o Botafogo no Palestra Itália no próximo domingo, independemente dos resultados de Cruzeiro e Flamengo. Com 49 pontos, o Vitória garantiu matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana. Domingo, o Rubro-Negro encerra a participação no Brasileirão contra o Vasco, em São Januário.
FLAMENGO 3X3 GOIÁS
FOTO: O GLOBO
Na despedida diante de sua torcida, o Flamengo deu mais um tremendo vexame e praticamente jogou fora suas chances de conseguir uma vaga na Taça Libertadores. Depois de abrir 3 a 0 em apenas 35 minutos, a equipe permitiu a reação e o empate do Goiás neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.Com 64 pontos, o time carioca está em quinto lugar, com a mesma pontuação do Cruzeiro. Porém, leva desvantagem no número de vitórias. Na última rodada, a equipe visita o Atlético-PR e precisa vencer, além de torcer para Cruzeiro ou Palmeiras não ganhar. Se empatar, o Rubro-Negro precisará de uma derrota dos mineiros. O problema é que os dois rivais jogam em casa e contra times sem qualquer aspiração no torneio: a Raposa pega a rebaixada Lusa, enquanto o Verdão encara o Botafogo, já na Sul-Americana.
INTERNACIONAL 1X0 CRUZEIRO
FOTO: VIP.COM
E o Cruzeiro voltou a comer mosca. Na tarde deste domingo, o time mineiro jogou na lata de lixo a oportunidade de garantir vaga na Libertadores do ano que vem. A derrota de 1 a 0 para os reservas do Inter no Beira-Rio deixa a Raposa em risco. Na última rodada, é preciso vencer a Portuguesa em casa, sob pena de ficar com as mãos vazias. Com a combinação de resultados, o Cruzeiro fechou a rodada na quarta colocação, com 64 pontos, à frente do Flamengo, primeiro não-classificado, apenas no número de vitórias. O Inter, com o triunfo, sobe para 54, em sexto. O time colorado esquece novamente o Campeonato Brasileiro e vai com tudo para a decisão da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, recebe o Estudiantes precisando apenas de um empate para levantar mais um caneco estrangeiro.
CORITIBA 0X2 VASCO
FOTO: O GLOBO
O Vasco venceu, mas o sofrimento da torcida parece não ter fim. Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, o time carioca segue em situação crítica na luta contra o rebaixamento. Náutico e Figueirense, adversários diretos na luta contra a queda, também fizeram bonito e bateram Atlético-PR e Botafogo, respectivamente. Com isso, o Vasco vai precisar de uma combinação de resultados na última rodada para permanecer na Primeira Divisão. Leandro Amaral fez os gols do Vasco. Mas o time saiu de campo escutando os gritos de "ão, ão, ão, Segunda Divisão" da torcida do Coxa. Com os resultados, a equipe carioca segue em 18º lugar na classificação, agora com 40 pontos.
BOTAFOGO 1X3 FIGUEIRENSE
FOTO: O GLOBO
Sem ambição no Campeonato Brasileiro, o Botafogo poderia ter ajudado o Vasco se tivesse perdido menos gols e fizesse o seu dever de casa. Mas o Figueirense mostrou garra e conquistou a vitória por 3 a 1 no Engenhão, dando um passo importante na luta contra o rebaixamento, faltando uma rodada para o fim da competição. Com o resultado, a equipe catarinense chegou a 41 pontos, está na 17ª posição e vai pegar o Internacional em Florianópolis na última rodada. O Botafogo se mantém em nono, com 50 pontos, e novamente cumprirá tabela enfrentando o Palmeiras, em São Paulo.
NÁUTICO 2X1 ATLÉTICO-PR
FOTO: AGENCIA ESTADO
Foi sofrido. O Náutico precisou da estrela de Clodoaldo para virar sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, nos Aflitos, pela 37ª rodada do Brasileirão. O atacante entrou na segunda etapa e marcou os dois da dramática vitória. O resultado deixa o Timbu com 43 pontos e a um empate de se safar do rebaixamento. O Furacão, com 42, no entanto, precisa vencer na última rodada para não depender de outros resultados. No próximo domingo, o Timbu visita o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Furacão recebe o Flamengo, na Arena da Baixada. Ambos no domingo, às 17h.
ATLÉTICO-MG 0X0 SANTOS
FOTO: AGENCIA ESTADO
O jogo entre Atlético-MG e Santos, na tarde deste domingo, no Mineirão, parecia um duelo de compadres. Com mais medo de perder do que com vontade de ganhar, as duas equipes ficaram no 0 a 0 numa partida quase sem emoção. O resultado classificou o Galo para a Copa Sul-Americana, e o Peixe praticamente se assegurou na Série A do próximo ano. Só uma tragédia sem precedentes no futebol brasileiro faria os santistas serem rebaixados para a Série B.
PORTUGUESA 2X2 SPORT
FOTO: AGENCIA ESTADO
A Portuguesa tropeçou mais uma vez dentro de casa e foi rebaixada para a Série B. Depois de ficar no 0 a 0 diante do Goiás, na semana passada, a Lusa voltou a empatar, agora por 2 a 2 diante do Sport, neste domingo, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro, e agora não tem mais chances matemáticas de lutar pela permanência na Primeira Divisão. Edno e Jonas fizeram os gols do time da casa, enquanto Márcio Goiano e Fumagalli marcaram para a equipe pernambucana. Com os resultados da penúltima rodada, o lanterninha Ipatinga e a penúltima colocada Portuguesa já estão rebaixados matematicamente. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Lusa enfrenta o desesperado Cruzeiro, que estará lutando pela vaga na Libertadores. O jogo será domingo, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS