
Porto bate Académica e mantém perseguição aos líderes
Classificado para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Porto entrou em campo motivado nesta segunda-feira e venceu o Académica, no estádio do Dragão, pela décima rodada do Campeonato Português.
O tricampeão nacional soma 17 pontos, em quinto lugar, mas tem uma partida a menos que os rivais. O jogo com o Estrela Amadora foi adiado para 17 de dezembro. O Académica tem nove, em 12º.
O técnico Jesualdo Ferreira escalou os brasileiros Helton, Fernando e Givanildo Hulk. O primeiro gol foi de Cristián Rodríguez, aos 24 da etapa inicial. Aos 37, Cris empatou para o Académica.
O gol da vitória portista foi de Raul Meireles, aos cinco do segundo tempo. Hulk avançou pela direita, driblou Pedro Costa e cruzou para o português garantir a vitória.
FOTO AGENCIA REUTERS

Benfica empata e fica longe de assumir a liderança
O Benfica esteve muito perto de assumir a liderança do Campeonato Português pela primeira vez após mais de três anos e meio (não lidera desde o fim da temporada 2004-2005), mas bobeou e cedeu empate ao Vitória de Setúbal (2 a 2, no estádio da Luz), nos acréscimos da partida. O zagueiro brasileiro Anderson do Ó fez, numa bicicleta de fora da área, o gol que tirou o doce da boca dos encarnados.
O empate elevou o Benfica a 22 pontos, um a menos que o líder Leixões, que havia empatado na abertura da rodada com o Naval. O Setúbal aparece em nono lugar, com 11 pontos.
FOTO AGENCIA AFP

Confira a décima rodada completa:
Sexta-feira
Leixões 1 x 1 Naval
Sábado
Belenenses 0 x 2 Marítimo
Domingo
Paços de Ferreira 1 x 0 Estrela da Amadora
Trofense 2 x 0 Rio Ave
Braga 1 x 0 Nacional
Sporting 2 x 0 Vitória de Guimarães
Segunda-feira
Porto 2 x 1 Académica
Benfica 2 x 2 Vitória de Setúbal
Nenhum comentário:
Postar um comentário