
O jogo aconteceu no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A torcida do XV de Piracicaba lotou a arena e empurrou o seu time, que teve de se contentar com o vice-campeonato.
O primeiro tempo terminou 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Com o empate, o Nhô Quim se sagraria campeão, porque a campanha alvinegra foi melhor durante as fases anteriores do torneio.
A equipe atleticana foi a primeira a marcar. Gilberto recebeu dentro da área e poderia concluir, mas viu Leandro Diniz melhor colocado. O passe foi certeiro e Diniz marcou, aos 14 minutos. O empate aconteceu aos 37, com Preto, cobrando falta.
O XV conseguiu virar o jogo aos sete minutos da etapa final. Fábio Santos marcou em cobrança de penalidade máxima. Minutos depois, o time piracicabano perdeu o zagueiro Natanael, expulso.
Então, começou a pressão sorocabana. Luan empatou aos 29 minutos, de cabeça. O XV se segurou como pode e parecia que o título seria festejado pela torcida local. O público já gritava o famoso “é campeão”, quando, aos 47 minutos, o zagueiro Luizão fez um golaço. Dentro da área ele conseguiu encobrir o goleiro Cristiano e deu o título para o Galo.
Além do troféu, o Atlético Sorocaba ganhou uma vaga para a Copa do Brasil de 2009.
Ficha Técnica XV de Piracicaba 2 x 3 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Público: 18 mil pagantes (19.875 totais)
Renda: R$ 135 mil
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Natanael, Marlon e Cristiano (XV de Piracicaba); Leandro Diniz, Thiago, Luizão, Givanildo, Edson Batatais e PC (Atlético Sorocaba)
Cartões vermelhos: Natanael (XV de Piracicaba)
Gols: Preto aos 37’/1T e Fábio Santos, de pênalti, aos 7’/2T (XV de Piracicaba); Leandro Diniz aos 14’/1T, Luan aos 29’/2T e Luizão aos 48'/2T (Atlético Sorocaba)
XV de Piracicaba
Cristiano; Carlão, Natanael e Evilar; Chibé (Rafinha), Nilton, Erlon, Nenê (Marlon) e Preto; Adilson (Jorge) e Fábio Santos.
Técnico: Carlos Alberto Soave
Atlético Sorocaba
Buzzetto; Alemão (Erivelton), Edson Batatais e Luizão; Leandro (Thiago), Umberto, Givanildo, Everton e PC (Luan); Leandro Diniz e Gilberto.
Técnico: Paulo Roberto
REPORTAGEM www.futebolpaulista.com.br / www.futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário