segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ATLÉTICO SOROCABA É CAMPEÃO DA COPA PAULISTA

A final da Copa Paulista de 2008 foi emocionante. Um gol nos acréscimos, deu a vitória por 3 a 2 e o troféu ao Atlético Sorocaba.
O jogo aconteceu no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A torcida do XV de Piracicaba lotou a arena e empurrou o seu time, que teve de se contentar com o vice-campeonato.
O primeiro tempo terminou 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Com o empate, o Nhô Quim se sagraria campeão, porque a campanha alvinegra foi melhor durante as fases anteriores do torneio.
A equipe atleticana foi a primeira a marcar. Gilberto recebeu dentro da área e poderia concluir, mas viu Leandro Diniz melhor colocado. O passe foi certeiro e Diniz marcou, aos 14 minutos. O empate aconteceu aos 37, com Preto, cobrando falta.
O XV conseguiu virar o jogo aos sete minutos da etapa final. Fábio Santos marcou em cobrança de penalidade máxima. Minutos depois, o time piracicabano perdeu o zagueiro Natanael, expulso.
Então, começou a pressão sorocabana. Luan empatou aos 29 minutos, de cabeça. O XV se segurou como pode e parecia que o título seria festejado pela torcida local. O público já gritava o famoso “é campeão”, quando, aos 47 minutos, o zagueiro Luizão fez um golaço. Dentro da área ele conseguiu encobrir o goleiro Cristiano e deu o título para o Galo.
Além do troféu, o Atlético Sorocaba ganhou uma vaga para a Copa do Brasil de 2009.

Ficha Técnica XV de Piracicaba 2 x 3 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Público: 18 mil pagantes (19.875 totais)
Renda: R$ 135 mil
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Natanael, Marlon e Cristiano (XV de Piracicaba); Leandro Diniz, Thiago, Luizão, Givanildo, Edson Batatais e PC (Atlético Sorocaba)
Cartões vermelhos: Natanael (XV de Piracicaba)
Gols: Preto aos 37’/1T e Fábio Santos, de pênalti, aos 7’/2T (XV de Piracicaba); Leandro Diniz aos 14’/1T, Luan aos 29’/2T e Luizão aos 48'/2T (Atlético Sorocaba)
XV de Piracicaba
Cristiano; Carlão, Natanael e Evilar; Chibé (Rafinha), Nilton, Erlon, Nenê (Marlon) e Preto; Adilson (Jorge) e Fábio Santos.
Técnico: Carlos Alberto Soave
Atlético Sorocaba
Buzzetto; Alemão (Erivelton), Edson Batatais e Luizão; Leandro (Thiago), Umberto, Givanildo, Everton e PC (Luan); Leandro Diniz e Gilberto.
Técnico: Paulo Roberto
REPORTAGEM www.futebolpaulista.com.br / www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS