sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O ESPORTE NA TRAGÉDIA EM SANTA CATARINA

FOTO GAZETA PRESS
A tragédia ocorrida em Santa Catarina sensibilizou o mundo esportivo brasileiro, e iniciativas de ajuda partem de todos os lados, do futebol ao golfe, do tênis ao surfe. Com mais de 100 mortos e milhares de desabrigados, o estado sulista vive uma calamidade pública sem tamanhos.
Um dos primeiros a mostrar sua compaixão e iniciar ajuda foi o ex-tenista Gustavo Kuerten, que através do seu instituto, o Ação Guga Kuerten, começou a recolher fundos para repassar às famílias da Associação de Pais e Amigos das regiões de Camboriú, Itajaí e Blumenau. Em nota, Guga afirmou que o trabalho será realizado com base na experiência de assistente social de sua mãe, Alice Kuerten, e que o mesmo terá duração de pelo menos seis meses.
No futebol, as manifestações foram várias nos últimos dias. No Paraná, estado que faz fronteira com Santa Catarina, Atlético-PR e Coritiba deixaram as diferenças de lado e caminharam no mesmo caminho. No clube coxa-branca, quem comparecer ao estádio Couto Pereira para o jogo contra o Vasco, no domingo, e levar um quilo de alimento não perecível, concorrerá a dois kits da agremiação.
No rival rubro-negro, alimentos, água potável, cobertores e materiais de construção podem ser entregues durante toda a semana no Espaço Sócio Furacão, na rua Buenos Aires, localizado no estádio Arena da Baixada, em Curitiba. O destino dos suprimentos será a prefeitura de Itajaí, que tem 90% de seu território submerso.
"Qualquer que seja sua bandeira, vista a camisa da solidariedade. É um momento de união: a situação na região é crítica", é o argumento do São Paulo para participar da campanha. A coleta de utensílios domésticos,roupas e alimentos acontece desde quinta-feira e vai até o sábado das 8 as 20h no portão 1 do Morumbi. No domingo, data da partida contra o Fluminense, todos os portões de acesso do estádio terão postos de arrecadação.
O Surfe também entrou na onda. A federação catarinense do esporte também faz arrecadação de suprimentos, que devem ser entregues na sede da entidade, à rua Cte. José Ricardo Nunes, 79, sala 16, no bairro Capoeiras. Mais informações no site da federação: http://www.fecasurf.com.br/
A Federação Paulista de Golfe é outra que se mobiliza para ajudar as vítimas. Todas as doações, também de alimentos, roupas e calçados, devem ser enviadas à sede da entidade, que fica na rua Antonio Gebara, 177, no Planalto Paulista, zona sul da capital.

Saiba como ajudar:
Contas para doações:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1877
Operação: 006
Conta corrente: 80.000-8

Banco do Brasil
Agência: 3582-3
Conta corrente: 80.000-7

Besc
Agência: 068-0
Conta corrente: 80.000-0

Bradesco S/A
Agência: 0348-4
Conta corrente: 160.000-1
Em nome de: Fundo Estadual da Defesa Civil
CNPJ: 04.426.883/0001-57

REPORTAGEM http://www.espn.com.br/
LINK http://espnbrasil.terra.com.br/batebola/noticia/18173_ESPORTE+BRASILEIRO+SENSIBILIZASE+E+SE+VOLTA+PARA+AJUDA+A+SANTA+CANTARINA

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS