
A tragédia ocorrida em Santa Catarina sensibilizou o mundo esportivo brasileiro, e iniciativas de ajuda partem de todos os lados, do futebol ao golfe, do tênis ao surfe. Com mais de 100 mortos e milhares de desabrigados, o estado sulista vive uma calamidade pública sem tamanhos.
Um dos primeiros a mostrar sua compaixão e iniciar ajuda foi o ex-tenista Gustavo Kuerten, que através do seu instituto, o Ação Guga Kuerten, começou a recolher fundos para repassar às famílias da Associação de Pais e Amigos das regiões de Camboriú, Itajaí e Blumenau. Em nota, Guga afirmou que o trabalho será realizado com base na experiência de assistente social de sua mãe, Alice Kuerten, e que o mesmo terá duração de pelo menos seis meses.
No futebol, as manifestações foram várias nos últimos dias. No Paraná, estado que faz fronteira com Santa Catarina, Atlético-PR e Coritiba deixaram as diferenças de lado e caminharam no mesmo caminho. No clube coxa-branca, quem comparecer ao estádio Couto Pereira para o jogo contra o Vasco, no domingo, e levar um quilo de alimento não perecível, concorrerá a dois kits da agremiação.
No rival rubro-negro, alimentos, água potável, cobertores e materiais de construção podem ser entregues durante toda a semana no Espaço Sócio Furacão, na rua Buenos Aires, localizado no estádio Arena da Baixada, em Curitiba. O destino dos suprimentos será a prefeitura de Itajaí, que tem 90% de seu território submerso.
"Qualquer que seja sua bandeira, vista a camisa da solidariedade. É um momento de união: a situação na região é crítica", é o argumento do São Paulo para participar da campanha. A coleta de utensílios domésticos,roupas e alimentos acontece desde quinta-feira e vai até o sábado das 8 as 20h no portão 1 do Morumbi. No domingo, data da partida contra o Fluminense, todos os portões de acesso do estádio terão postos de arrecadação.
O Surfe também entrou na onda. A federação catarinense do esporte também faz arrecadação de suprimentos, que devem ser entregues na sede da entidade, à rua Cte. José Ricardo Nunes, 79, sala 16, no bairro Capoeiras. Mais informações no site da federação: http://www.fecasurf.com.br/
A Federação Paulista de Golfe é outra que se mobiliza para ajudar as vítimas. Todas as doações, também de alimentos, roupas e calçados, devem ser enviadas à sede da entidade, que fica na rua Antonio Gebara, 177, no Planalto Paulista, zona sul da capital.
Saiba como ajudar:
Contas para doações:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1877
Operação: 006
Conta corrente: 80.000-8
Banco do Brasil
Agência: 3582-3
Conta corrente: 80.000-7
Besc
Agência: 068-0
Conta corrente: 80.000-0
Bradesco S/A
Agência: 0348-4
Conta corrente: 160.000-1
Em nome de: Fundo Estadual da Defesa Civil
CNPJ: 04.426.883/0001-57
REPORTAGEM http://www.espn.com.br/
LINK http://espnbrasil.terra.com.br/batebola/noticia/18173_ESPORTE+BRASILEIRO+SENSIBILIZASE+E+SE+VOLTA+PARA+AJUDA+A+SANTA+CANTARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário