
GRUPO A
O Grupo A da Liga dos Campeões terá emoção até a última rodada, dia 9 de dezembro. Nesta quarta-feira, o Bordeaux arrancou o empate de 1 a 1 com o Chelsea, na França, enquanto o Roma venceu o Cluj por 3 a 1, na Romênia. Com os resultados, os italianos lideram a chave somando nove pontos. O time de Luiz Felipe Scolari aparece em segundo, com oito. O Bordeaux vem logo atrás, sete. E o Cluj, eliminado, tem quatro. Na rodada final, o Chelsea recebe os romenos e precisa vencer para garantir a classificação sem depender do resultado entre Roma e Bordeaux, na Itália.

GRUPO B
O Grupo B da Liga dos Campeões teve uma rodada de tirar o fôlego nesta quarta-feira. Jogando em casa, o Inter de Milão foi derrotado pelo Panathinaikos, da Grécia, pelo placar de 1 a 0. No outro jogo do grupo, o Anorthosis, com um gol do veterano Sávio, esteve perto de derrotar o Werder Bremen, no Chipre, mas cedeu o empate em 2 a 2 no fim. Apesar da derrota, o Inter de Milão assegurou sua classificação às oitavas-de-final. O time tem oito pontos, um a mais que o Panathinaikos.
O Anorthosis aparece com seis pontos e, como enfrenta o Panathinaikos, em Atenas, na rodada final, o Inter já tem assegurado, ao menos, o segundo lugar no grupo. O Werder Bremen tem quatro pontos e precisa vencer o Inter para tentar ao menos o terceiro lugar, que vale uma vaga na Copa da Uefa.

GRUPO C
O Barcelona demonstrou nesta quarta-feira sua ampla superioridade no Grupo C da Liga dos Campeões ao golear o Sporting por 5 a 2, dentro do estádio José Alvalade. As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas-de-final, e o triunfo valeu aos catalães o primeiro lugar no grupo (13 pontos contra nove).
No outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk goleou o Basel por 5 a 0 e garantiu o terceiro lugar no grupo, que vale uma vaga na Copa da Uefa (seis pontos contra um). O meia Jadson, ex-Atlético-PR, foi o destaque da partida, com três gols. Willian, ex-Corinthians, também deixou sua marca. A rodada final, daqui a duas semanas, terá jogos apenas para cumprir tabela (Basel x Sporting e Barcelona x Shakhtar).

GRUPO D
Não houve nenhuma surpresa. O Atlético de Madri passou pelo PSV por 2 a 1 no Vicente Calderón vazio (o clube foi punido pelos conflitos de sua torcida na partida contra o Olympique e jogou com os portões fechados) e o Liverpool venceu com segurança o Olympique de Marselha por 1 a 0 no Anfield.
Assim, os dois anfitriões desta quarta-feira chegaram aos 11 pontos no Grupo D e estão classificados para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na última rodada, os dois trocam os adversários para decidir quem termina a fase liderando a tabela.
REPORTAGEM www.globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário