quinta-feira, 27 de novembro de 2008

JOGOS DE QUARTA DA LIGA DOS CAMPEÕES

FOTO AGENCIA REUTERS
GRUPO A
O Grupo A da Liga dos Campeões terá emoção até a última rodada, dia 9 de dezembro. Nesta quarta-feira, o Bordeaux arrancou o empate de 1 a 1 com o Chelsea, na França, enquanto o Roma venceu o Cluj por 3 a 1, na Romênia. Com os resultados, os italianos lideram a chave somando nove pontos. O time de Luiz Felipe Scolari aparece em segundo, com oito. O Bordeaux vem logo atrás, sete. E o Cluj, eliminado, tem quatro. Na rodada final, o Chelsea recebe os romenos e precisa vencer para garantir a classificação sem depender do resultado entre Roma e Bordeaux, na Itália.
FOTO AGENCIA REUTERS
GRUPO B
O Grupo B da Liga dos Campeões teve uma rodada de tirar o fôlego nesta quarta-feira. Jogando em casa, o Inter de Milão foi derrotado pelo Panathinaikos, da Grécia, pelo placar de 1 a 0. No outro jogo do grupo, o Anorthosis, com um gol do veterano Sávio, esteve perto de derrotar o Werder Bremen, no Chipre, mas cedeu o empate em 2 a 2 no fim. Apesar da derrota, o Inter de Milão assegurou sua classificação às oitavas-de-final. O time tem oito pontos, um a mais que o Panathinaikos.
O Anorthosis aparece com seis pontos e, como enfrenta o Panathinaikos, em Atenas, na rodada final, o Inter já tem assegurado, ao menos, o segundo lugar no grupo. O Werder Bremen tem quatro pontos e precisa vencer o Inter para tentar ao menos o terceiro lugar, que vale uma vaga na Copa da Uefa.
FOTO AGENCIA REUTERS
GRUPO C
O Barcelona demonstrou nesta quarta-feira sua ampla superioridade no Grupo C da Liga dos Campeões ao golear o Sporting por 5 a 2, dentro do estádio José Alvalade. As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas-de-final, e o triunfo valeu aos catalães o primeiro lugar no grupo (13 pontos contra nove).
No outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk goleou o Basel por 5 a 0 e garantiu o terceiro lugar no grupo, que vale uma vaga na Copa da Uefa (seis pontos contra um). O meia Jadson, ex-Atlético-PR, foi o destaque da partida, com três gols. Willian, ex-Corinthians, também deixou sua marca. A rodada final, daqui a duas semanas, terá jogos apenas para cumprir tabela (Basel x Sporting e Barcelona x Shakhtar).
FOTO AGENCIA REUTERS
GRUPO D
Não houve nenhuma surpresa. O Atlético de Madri passou pelo PSV por 2 a 1 no Vicente Calderón vazio (o clube foi punido pelos conflitos de sua torcida na partida contra o Olympique e jogou com os portões fechados) e o Liverpool venceu com segurança o Olympique de Marselha por 1 a 0 no Anfield.
Assim, os dois anfitriões desta quarta-feira chegaram aos 11 pontos no Grupo D e estão classificados para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na última rodada, os dois trocam os adversários para decidir quem termina a fase liderando a tabela.
REPORTAGEM www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS