quinta-feira, 20 de novembro de 2008

COM SHOW DE LUIS FABIANO SELEÇÃO GOLEIA PORTUGAL

REPORTAGEM www.globoesporte.com
Foi uma noite fabulosa. Mas nem de Kaká, nem de Cristiano Ronaldo. Quem brilhou na vitória brasileira por 6 a 2 sobre Portugal, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília, foi Luis Fabiano. Ele fez três gols e ainda deu o passe para outro, marcado por Maicon. Elano marcou o quinto e Adriano, que entrara no lugar do herói da noite, garantiu a festa tupiniquim. Danny, de letra, e Simão fizeram os gols dos portugueses. Foi a maior vitória da seleção nos confrontos contra e rival e, pela primeira vez no duelo, um jogador fez três gols em uma só partida.
FOTO AGENCIA REUTERS
Foi uma das melhores apresentações da seleção de Dunga, que chegou a ser questionado pelos torcedores nos primeiros minutos, mas depois foi aplaudido. Quem está na berlinda agora é o técnico português Carlos Queiroz, que não vem tendo bons resultados como substituto de Felipão.
A seleção segue com 100% de aproveitamento sobre Portugal nos gramados brasileiros. Foram nove jogos e nove vitórias. A equipe canarinho também segue com a invencibilidade de 16 partidas em casa. A última derrota ocorreu em 2002, em um amistoso contra o Paraguai. Depois vieram 14 partidas pelas eliminatórias e dois amistosos (Guatemala e Portugal).
O time de Dunga fecha a temporada de 2008 com seis vitórias, três empates e duas derrotas, ambas por 2 a 0, para Venezuela (amistoso) e Paraguai (eliminatórias). Nesses 11 jogos, a equipe marcou 14 gols e sofreu sete. Agora, o Brasil só volta a campo em 10 de fevereiro, no amistoso contra a Itália, em Londres.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL
Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Luisão, Thiago Silva e Kléber (Marcelo); Gilberto Silva, Elano (Mancini), Anderson (Josué) e Kaká; Robinho (Alex) e Luis Fabiano (Adriano)
Técnico: Dunga
PORTUGAL
Quim; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Tiago (Raúl Meireles), Maniche (César Peixoto), Deco (João Moutinho) e Danny (Nani); Cristiano Ronaldo e Simão (Hugo Almeida)
Técnico: Carlos Queiroz
Local: estádio Bezerrão, em Brasília (DF)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Walter Rial (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Público: 19.157 pagantes
Renda: R$ 1.392.380,00
Cartões amarelos: Elano, Luis Fabiano, Marcelo (Brasil); Danny, Cristiano Ronaldo (Portugal)Gols: Danny, aos 4min, Luis Fabiano, aos 8min e aos 25min do primeiro tempo; Maicon, aos 10min, Luis Fabiano, aos 12min, Simão, aos 17min, Elano, aos 20min, Adriano, aos 46min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Empregos Manager Online

PARCEIROS BANNER

TÁ NA REDE SÃO PAULOBlog do SER Decepção Powered by BannerFans.comSamba da Bola Murissoca AlbinaCOISAS TOSCAS.COMCamisa 10 Treta Games JUNTE-SE À GANG DO BECO DO SAPULHAFutebol do NorteManíacos do Futebol MUNDO TRICOLORSou PAPAOPowered by BannerFans.com NOTÍCIA LIVRENOVELAS DA GLOBO WILL- VÍDEOS DE FUTEBOLFUTEBOL ARTE

TABELAS