
O torneio vai reunir mais de 300 atletas de 16 selecionados nacionais.Quatro cidades neozelandesas serão as sedes das partidas: Wellington, Christchurch, Hamilton e a capital Auckland. O país, de pouca expressão no futebol, foi obrigado a adequar dois estádios de rugby para receber a competição.
Para obter classificação, as seleções tiveram de passar pelas Eliminatórias em seus continentes. As norte-coreanas sobraram no Campeonato Asiático Sub-17, que foi qualificatório para o Mundial. Antes de chegar às finais, golearam a Tailândia por 7 a 0. Na semifinal, vitória por 4 a 1 sobre as rivais sul-coreanas e no jogo do título, 3 a 0 sobre o Japão. Além da Coréia do Norte, Japão e Coréia do Sul se classificaram.
A UEFA também usou a competição continental para definir seus representantes. As quatro seleções vencedoras de seus grupos nas eliminatórias para a Euro Sub-17 ficaram com as vagas: Inglaterra, França, Dinamarca e Alemanha.
Na África, Nigéria e Gana ganharam o direito de disputar o torneio internacional. As duas equipes ficaram à frente de Camarões no triangular decisivo.
Potência no futebol feminino adulto, os Estados Unidos venceram o torneio da Concacaf (Confederação de Futebol da América Central, do Norte e do Caribe) e também vão disputar a Copa do Mundo. Costa Rica, vice-campeã, e Canadá, terceiro colocado, também vão brigar pelo título na Nova Zelândia.
O torneio mais emocionante foi o da América do Sul. Em um quadrangular equilibrado, em que todas as seleções tinham chances de chegar ao Mundial, Colômbia, Brasil e Paraguai se classificaram. Pior para a Argentina, que acabou eliminada. As campeãs foram as colombianas. Empatadas com as brasileiras no número de pontos, levaram a melhor no saldo de gols.
Grupos:
Grupo A
Nova Zelândia, Canadá, Dinamarca e Colômbia
Grupo B
Costa Rica, Alemanha, Coréia do Norte e Gana
Grupo C
Japão, Estados Unidos, França e Paraguai
Grupo D
Brasil, Inglaterra, Coréia do Sul e Nigéria
CRÉDITO REPORTAGEM www.band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário