Depois de anunciar a criação da Série D, e a reformulação da Série C - ambas para 2009 -, a CBF divulgou nesta sexta-feira a fórmula de disputa das duas competições. Na formação dos grupos das duas séries, serão observadas as distâncias regionais.A Série C terá 20 clubes - os quatro rebaixados da Série B, mais os classificados entre a 5ª e a 20ª colocação na Série C deste ano. Os quatro primeiros seguem garantindo acesso para a Segundona Nacional.
Os 20 participantes serão divididos em dois grupos de 10, com as partidas disputadas em ida e volta, jogando todos contra todos. Os quatro melhores de cada chave passam para as finais, disputadas no sistema de mata-mata.
Descem para a Série D em 2010 os dois últimos classificados nos dois grupos, totalizando quatro clubes.
A Série D contará com 40 clubes, classificados em competições estaduais, classificando os quatro primeiros à Série C em 2010. Os participantes serão divididos em oito grupos de cinco, com os clubes se enfrentando dentro das chaves em partidas de ida e volta, todos contra todos. Classificam-se dois clubes de cada grupo para a segunda fase, em um total de 16, abrindo também uma série de mata-mata. Terão acesso à Série C 2010 os quatro clubes que obtiverem classificação para as semifinais.
CRÉDITO REPORTAGEM http://www.globoesporte.com/


































Nenhum comentário:
Postar um comentário